terça-feira, 5 de novembro de 2013

E hás de ser feliz, minha pequena.

Do descompasso humano

Inconsequente, inconstante, incandescente. O prefixo faz toda a diferença? Assim sou,cheia de "ins", "as"... Composições de uma ou duas letras apenas que me classificam.
Existe ainda o mais complicado e, por isso, o que mais me define: INTENSA. Vivo. Revivo. Penso. Repenso. Mergulho. Continuo submersa, mas qualquer dia desses volto a superfície, não se incomode, caro leitor. Paz, não morro, não agora. Não adianta sarar a dor, ela é somente minha. Não adianta apagar-me o sorriso, ele é somente meu.
As lágrimas fluem através das palavras em tinta rubra, e se misturam ao lodo e sangue. Um tanto repulsivo, talvez, mas essa é a realidade. O desapego se faz necessário, e cada lembrança me convence disso. Perdão pelo ar decisivo que paira sobre a história que construí, depois desfiz (ou não). E, ironicamente, hoje nasceu um dia nublado, feito meu coração. Há de se iniciar um tempestuoso inverno, lá fora e aqui dentro.
Mas não he de temer: aguardo ansiosa pelo outono, que talvez demore, mas um dia há de vir.

Eloany Homobono
05 de novembro de 2013,
em exigências de libertação. Avante!

Nenhum comentário: