domingo, 19 de janeiro de 2014

Aquele belo anjo

Crônica de um Dia de Natal

Uma vez estava eu a caminhar por aquela ignóbil praça, quando um menino me parou e disse:
- Moça, você tem moedas pra me dar?
Roupas surradas, dentes limosos, cabelos sujos. Eu bem sabia qual seria o destino daquelas moedas. Perguntei:
- O que você quer?
- As moedas, ora!
- Não, estou perguntando o que você quer fazer com as moedas.
Ele hesitou.
- "Tou" com fome...
- Então vamos ali no supermercado. Vamos comprar algo pra você comer.
- Mas, moça...
- Sem mais nem menos - eu sabia que o que ele realmente queria era o dinheiro, então cortei-lhe as asinhas - Vamos logo.
Entramos num supermercado ali perto. Deixei-o livre para andar entre os corredores. Como toda criança (suponho que ele tinha, no máximo, uns nove anos), se deteve na sessão de doces e biscoitos e encheu o carrinho de barras de chocolate. Mas, de repente, parou a ação, como quem lembra de algo.
Rumou para outras seções e foi pegando outros alimentos. Arroz, feijão, leite, café... Fiquei surpresa, mas o deixei pegar o que quisesse. Depois fomos para o caixa, a conta custou pouco mais de R$100,00. Ele atravessou a porta de saída, olhos brilhantes, sorriso sincero como jamais visto antes. Olhou para mim e disse:
- Você éumamulher abençoada. Tenha paciência, logo irás realizar teus desejos!
E sumiu. Foi quando me lembrei que era 24 de Dezembro. Era Natal...
Seria aquele menino um anjo? Vai saber...

Eloany Homobono
20 de Dezembro de 2013

Nenhum comentário: